Honor X6a é homologado pela Anatel; fabricante se prepara para estreia no Brasil

 William Schendes
William Schendes

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou novos smartphones que serão lançados em breve no Brasil, incluindo modelos da Redmi, Tecno, Motorola e da estreante Honor.

Em setembro do ano passado, a Honor teve seu primeiro smartphone homologado pela Anatel, o Honor X8a. Agora, a empresa também certificou o Honor X6a, um modelo intermediário que vem com Android 13 e equipado com processador Helio G36 da MediaTek, 4GB de RAM e um conjunto triplo de lentes (50 MP + 2 MP + 2 MP).

Honor x6a homologado no Brasil
(Imagem: Divulgação/ Honor)

A expectativa é que a marca continue o processo de homologação de mais dispositivos - o que pode incluir os modelos topo de linha e dobráveis da Honor.

A fabricante chinesa está se programando para estrear no Brasil há alguns meses. Conforme divulgou uma reportagem do site NeoFeed, que conversou com algumas fontes familiarizadas com o assunto, a companhia já fez algumas contratações para o time brasileiro e até criou redes sociais em português no YouTube, Facebook, Instagram e TikTok.

De acordo com uma das fontes, a fabricante visa ter uma “presença nacional de distribuição” e vai chegar ao país para “disputar com Samsung, Motorola e Apple”.

Apesar de ainda não estarem homologados, a Honor tem divulgado nas redes sociais brasileiras o Honor Magic 5 Lite e o Magic 6 Pro — smartphone topo de linha equipado com diversos recursos de inteligência artificial.

Durante a Mobile World Congress 2024, a Honor anunciou oficialmente que estava estudando sua chegada no mercado brasileiro, conforme relatou o CEO da fabricante, George Zhao ao Tecnoblog.

Na época, o executivo disse que a intenção da empresa ao ingressar no país seria concorrer com a Samsung — da mesma forma que a Honor já faz na Europa.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: