A Honor anunciou nesta semana o Honor Magic 6 Pro durante Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, na Espanha. O dispositivo será lançado em março com uma série de recursos de inteligência artificial graças ao novo sistema operacional da fabricante.
Com o MagicOS 8.0, baseado no Android 14, os usuários terão uma experiência parecida com a Dinamic Island dos iPhones, isso porque o banner de notificações na parte superior, chamado de Magic Capsule, permitirá que os usuários obtenham informações adicionais sobre aplicações ativas.
Dessa forma, não será necessário entrar em cada uma das aplicações para visualizar suas opções, dando acesso rápido aos recursos essenciais e aumentando a produtividade e eficiência na utilização do aparelho.
Já o Magic Portal utiliza IA para reconhecer o comportamento do usuário, podendo reconhecer endereços de mensagens de textos e direcionar os usuários para a localização do Google Maps.
Além disso, o recurso pode ser utilizado para compartilhar resultados de busca facilmente com redes sociais como TikTok e Facebook. Através de imagens, será possível utilizar o Magic Portal para encontrar os itens que desejam comprar.
Segundo a Honor, o Portal terá suporte a mais de 100 aplicativos usados com mais frequência em todo o mundo.
As capacidades de IA do dispositivo se dão devido à utilização do LlaMA 2, modelo de linguagem de código aberto desenvolvido pela Meta. Com isso, a Honor promete que o Honor Magic 6 Pro será capaz de realizar ainda mais funções, como auxílio de AI para perguntas e respostas, criação de texto e compreensão de leitura offline.
Câmera também conta com recursos de IA
O Honor Magic 6 Pro conta com a seguinte configuração no conjunto de câmeras: lente telefoto de 180MP com zoom óptico de 2,5x e zoom digital de até 100x; ultra grande angular de 50 MP; e principal de 50MP. A câmera de selfie tem 50 MP e faz gravações em 4K a 30 FPS ou 1080p a 60 FPS.
Com o novo sistema de câmeras Honor Falcon alimentado por IA, o dispositivo utilizará um algoritmo avançado de captura (AI Motion Sensing Capture) que os usuários a captarem momentos importantes. Outra novidade é o recurso de detecção (Honor AI) que auxilia o registro de fotos e vídeos de objetos ou pessoas em movimento, podendo ser utilizado em eventos esportivos, por exemplo.
Tela, processador e bateria
A tela do próximo topo de linha da Honor conta com um display LTPO OLED FullHD de 6,8 polegadas que oferece uma taxa de atualização de até 120 Hz.
Sua bateria tem 5600 mAh tem suporte a carregamento rápido que varia de 80 W a 66 W (dependendo do carregador escolhido) que permite uma carga de 100% em apenas 40 minutos.
Por fim, Snapdragon 8 Gen 3 do Honor Magic 6 Pro não deixa a desejar quanto o assunto é desempenho. Graças a tecnologia Qualcomm AI Engine presente no processador, a fabricante garante que todos os recursos de inteligência artificial do dispositivo funcionarão com fluência e estabilidade excepcionais, superando em até 98% em comparação com modelos anteriores, além de garantir uma boa experiência para jogos e eficiência de bateria.
Preço e lançamento
O modelo chegará na Europa com a pré-venda a partir de 1 de março, com as vendas iniciando no dia 8. O dispositivo estará disponível nas cores Preto e Epi Green pelo valor sugerido de 1299 euros (cerca de R$ 7.000 em conversão direta).
Honor deve chegar ao Brasil
Como reportou o Tecnoblog, durante conferência coletiva com jornalistas, o CEO da Honor, George Zhao, disse que fabricante chinesa tem planos de produzir smartphones no Brasil e que já conversa com os principais canais de vendas do país.
Segundo o executivo, a intenção de ingressar no país seria concorrer com a Samsung, da mesma forma que a empresa faz na Europa. Até o momento, não há nenhuma data ou prazo para a chegada da marca ao Brasil.
SAIBA MAIS!