Homem encontra Game Boy perdido após 10 anos e tem uma grande surpresa

Taysa Coelho
Taysa Coelho

Um usuário do Reddit teve uma surpresa positiva enquanto empacotava itens em sua garagem para fazer uma mudança de casa. Um homem afirmou ter encontrado, após 10 anos, o seu Game Boy Advance SP. Ele ficou surpreso ao abrir o aparelho e descobrir que não apenas estava funcionando, mas com a bateria carregada.

A publicação de @roboarcadia76 teve grande repercussão, com milhares de curtidas e centenas de comentários. Além de muitas mensagens saudosistas, o conteúdo abriu margem para uma discussão sobre a durabilidade de videogames portáteis antigos em relação aos atuais.

Game Boy Advance SP com a tela ligada, sobre um tecido cinza
Imagem compartilhada pela usuário no Reddit (Reprodução/Reddit)

Também houve um debate sobre a estratégia de obsolescência programada, em que fabricantes, supostamente, criam produtos com prazo de validade, para estimular o consumo de novos itens.

Muitos comentaram sobre a robustez e a durabilidade dos consoles antigos, com algumas pessoas mencionando experiências semelhantes com outros dispositivos da Nintendo. Outro elogiou a tecnologia da Nintendo que evita a descarga total da bateria quando o aparelho está desligado.

"Consoles como esse não têm nada para manter quando estão desligados (como conexão com a internet, relógio ou algo parecido), então se carregar um GB Advance totalmente, ele pode durar muitos anos se não estiver em péssimas condições. Posso confirmar que funcionou, pois meu (Nintendo) DS Lite estava meio carregado após mais de 5 anos de inatividade", reforçou outro participante do fórum.

Um terceiro sugeriu a @roboarcadia76 que tirasse a bateria do aparelho e visse se não havia nenhum inchaço antes de recarregar, para evitar possíveis riscos. O autor do post agradeceu o conselho e disse que, então, substituiu a bateria. Será que, com a troca, o Game Boy Advance SP se manterá carregado por tanto tempo?

E, você, acha que dispositivos mais antigos são mais duráveis que os atuais?

Você também vai curtir:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.
recomenda: