A GWM alcançou um marco histórico, com o início da produção do ORA 03, primeiro veículo elétrico fabricado em massa na China, na fábrica da GWM, em Rayong, na Tailândia.
O modelo é o primeiro veículo elétrico fabricado localmente na Tailândia, o que representa uma mudança pioneira na indústria automotiva do país, saindo dos modelos a combustão tradicionais e iniciando sua jornada com os modelos puramente elétricos.
Essa estreia da GWM na produção internacional de EVs mostra a estratégia global da marca e na sua expansão sustentável, mostrando como sua produção poderá ser na fábrica brasileira da GWM ainda neste ano, e em outras bases de produção CKD em todo o mundo no futuro.
A S-VOLT, do GWM Holdings Group, será a fornecedora de baterias para o GWM ORA 03, de fabricação tailandesa, a partir desse semestre, e terá capacidade para atender ao fornecimento de 60.000 baterias elétricas (50-60 kWh em média).
GWM na Tailândia
Em novembro de 2020, a GWM adquiriu oficialmente a fábrica de Rayong, tornando-se a primeira marca automotiva chinesa privada a entrar no mercado tailandês. Em fevereiro de 2021, a empresa lançou oficialmente a marca GWM, sendo a primeira marca no mercado tailandês dedicada a veículos de novas energias.
Em maio do mesmo ano, o primeiro modelo HEV saiu da linha de produção da fábrica de Rayong, fazendo dela a primeira base de fabricação de veículos com energia totalmente nova da Tailândia.
Em julho de 2023, a GWM introduziu a S-VOLT na Tailândia, a primeira fábrica de baterias automotivas no Sudeste Asiático, não apenas fornecendo baterias de energia para modelos GWM, mas também expandindo o negócio de baterias de armazenamento de energia na região.
A produção do GWM ORA 03 na Tailândia mostra o compromisso da empresa com o mercado tailandês e sua visão para outros mercados - como o Brasil - assim como a sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento da indústria automotiva de novas energias.
SAIBA MAIS:
- CES: LG apresenta primeira TV OLED transparente e sem fios do Mundo
- IA pode prever doenças crônicas ao analisar imagens da retina e da língua
- Estudo testa ChatGPT para diagnósticos de pediatria e IA erra 83%