Usuários de smartphones Pixel 6, 6 Pro e 6A estão reclamando que seus dispositivos estão bloqueados após terem feito a redefinição de fábrica.
Em tópicos de fórum no Reddit e na comunidade de suporte do Google Pixel, os usuários se queixam de uma mensagem de erro preocupante após o processo de reinicialização dos aparelhos.
“Não é possível habilitar ext4 verity”, diz a mensagem. Os aparelhos também apresentam uma mensagem indicando que há um arquivo “tune2fs” ausente.
“Recebo a mesma tela e a redefinição de dados de fábrica não funciona, fornecendo ‘ERROR: recovery: [libfs_mgr] Unable to enable ext4 verity on /dev/block/platform/14700000.ufs/by-name/metadata’ porque ‘/system/bin/tune2fs’ está faltando”, descreveu um usuário do Reddit.
Como reportou o site TechIssueToday, após a apresentação dessas mensagens, os usuários relatam que os aparelhos ficam presos no modo de recuperação do Android ou entram em um bootloop (quando o dispositivo fica reinicializando repetidamente sem conseguir iniciar), impossibilitando a utilização dos aparelhos.
Especula-se que essa falha nos celulares Pixel esteja relacionada a uma atualização recente de software ou firmware.
Conforme informou o The Verge, membros do fórum de ajuda do Pixel dizem que o suporte do Google já está ciente do problema e está investigando a falha.
Por ora, a recomendação aos proprietários de dispositivos da linha Pixel 6 é que não atualizem seus dispositivos até que o Google sinalize que o problema foi corrigido e que a prática é segura novamente.
Para os usuários que foram afetados, embora ainda não haja garantia de que o problema será resolvido, é indicado entrar em contato com o Google através desta página.
FIQUE POR DENTRO!