A OpenAI disponibilizou a ferramenta recém-lançada “Images in ChatGPT” do GPT-4o para todos os usuários do ChatGPT, incluindo aqueles do plano gratuito. Inicialmente restrita a assinantes do ChatGPT Plus, a funcionalidade ganhou destaque nas redes sociais na última semana com retratos gerados no estilo do Studio Ghibli, o que popularizou as capacidades do novo recurso.
A disponibilidade do recurso para todos os usuários foi anunciada por Sam Altman em publicação no X:
Apesar da liberação, a OpenAI mantém restrições para quem usa a versão gratuita. O CEO da empresa, Sam Altman, já havia mencionado que a alta demanda — causada principalmente trend de criações de imagens no estilo Studio Ghibli — estava sobrecarregando os servidores, resultando em um limite diário para a geração de imagens.

Conforme reportou o Android Authority, relatos indicam que usuários gratuitos podem criar apenas uma ou algumas imagens antes de precisar aguardar a redefinição do limite.
Ao atingir o limite, o ChatGPT informa que novas imagens só poderão ser geradas após um período de espera ou mediante assinatura do ChatGPT Plus, que oferece acesso ilimitado ao recurso.
GPT-4o substitui o Dall-E no ChatGPT
O recurso "Images in ChatGPT", anunciado no final de março, integra a capacidade do GPT-4o de criar imagens diretamente no chatbot. Segundo a OpenAI, o modelo gera ilustrações mais detalhadas e precisas que o DALL·E 3, modelo utilizado anteriormente na plataforma.
Além da criação de imagens do zero, o GPT-4o pode editar ilustrações existentes e analisar imagens enviadas pelos usuários, permitindo um nível maior de personalização.
Outra melhoria está na renderização de textos dentro das imagens, garantindo mais legibilidade de palavras e coerência no conteúdo, aspectos que o DALL-E 3 costumava falhar.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Authority.
VEJA TAMBÉM!