A Carteira do Google apresenta uma boa notícia para quem utiliza transporte público: agora o aplicativo recebeu nova camada de segurança para garantir a autenticação de transações em transportes públicos. Assim, os usuários podem armazenar seus cartões de transporte público diretamente no aplicativo, facilitando o acesso aos bilhetes pelo celular.
O recurso de autenticação biométrica (ou PIN) foi adicionado para evitar o uso não autorizado do passe por terceiros que possam acessar o telefone do usuário. Essa medida de segurança pode ser ativada nas configurações da Carteira, na seção de Segurança.
Ao ativar a opção de Verificação Necessária nas configurações da carteira, será exigida a autenticação do usuário antes de processar qualquer transação de pagamento de trânsito. Essa verificação será realizada por meio das configurações de bloqueio do dispositivo.
O recurso está disponível na versão 24.10 do aplicativo e é ativado por padrão para usuários que já adicionaram um passe de transporte público à Carteira. No entanto, é opcional e desativado por padrão para pagamentos feitos com cartões de crédito ou débito.
Os botões de alternância para ativar ou desativar a Verificação Necessária estão localizados nas configurações de Pagamentos de Transporte Público, separados dos cartões de crédito ou débito. Uma vez ativado, o usuário precisará autenticar todos os pagamentos com os mesmos cartões.
Além disso, em março, a Carteira do Google expandiu seu suporte para cartões de mais de 30 bancos nos Estados Unidos.
SAIBA MAIS!