Google testará recursos antirroubo no Brasil em julho; saiba como se inscrever

 William Schendes
William Schendes

Durante o evento Google for Brasil 2024, a big tech anunciou novos recursos que chegarão ao país, entre os destaques estão os novos recursos avançados de proteção contra roubo.

“No Brasil, por exemplo, aproximadamente 2 celulares são roubados a cada minuto. Para aumentar a segurança do seu dispositivo antes, durante e depois de uma tentativa de roubo, estamos trazendo alguns dos principais recursos do nosso novo conjunto de recursos avançados de proteção contra roubo anunciado no I/O 2024 para os brasileiros por meio de uma versão beta inicial exclusiva.”

- Google.

Os novos recursos já haviam sido anunciados pela empresa em no mês passado e estarão disponíveis para teste no Brasil a partir de julho. Os interessados podem se inscrever no site do Android para serem avisados quando as novidades forem liberadas. Para ter acesso aos novos recursos, será necessário ter um smartphone com Android 10 ou superior.

Confira os três recursos de proteção que chegarão em breve ao Brasil:

  • Bloqueio de Detecção de Roubo: Usa inteligência artificial (IA) do Google para identificar quando alguém tenta roubar seu telefone, arrancando-o da sua mão e fugindo a pé, de bicicleta ou de carro. Caso um movimento típico de roubo seja detectado, a tela do aparelho será bloqueada rapidamente, dificultando o acesso dos ladrões aos seus dados.
  • Bloqueio Remoto: Permite bloquear a tela do celular apenas com o número de telefone, usando qualquer outro dispositivo — através do aplicativo Encontre Meu Dispositivo. A nova funcionalidade também permite enviar um comando de redefinição de fábrica para apagar todos os dados do aparelho.
  • Bloqueio de Dispositivo Off-line: Se um ladrão tentar manter seu telefone desconectado por longos períodos, o Bloqueio de Dispositivo Off-line bloqueará automaticamente a tela para proteger os dados, mesmo sem conexão à rede. O Android também detecta outros sinais de uso inadequado, como tentativas excessivas e fracassadas de autenticação, para bloquear o aparelho.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: