Google reforça medidas para combater deepfakes pornográficos na Pesquisa

 William Schendes
William Schendes

O Google anunciou novas medidas para combater deepfakes sexualmente explícitos nos resultados de pesquisa. A empresa destaca que os usuários já podiam solicitar a remoção de imagens falsas não consensuais da Pesquisa. Agora, a empresa desenvolveu sistemas para identificar mais facilmente resultados de busca explícitos semelhantes e remover esses conteúdos com mais agilidade.

Ao solicitar a remoção de conteúdo falso explícito não consensual dos resultados de Pesquisa, os sistemas do Google também filtrarão outros conteúdos explícitos em páginas da web.

“Além disso, quando alguém remove com sucesso uma imagem da Pesquisa sob nossas políticas, nossos sistemas verificarão – e removerão – quaisquer duplicatas dessa imagem que encontrarmos”, explica o Google.

Google deepfakes
(Imagem: Sarah Blocksidge/ Pexels)

A empresa também afirma que atualizou seus sistemas de classificação para consultas em que há um maior risco de conteúdo falso explícito aparecer na Pesquisa. Dessa forma, a Pesquisa do Google reduzirá a exibição de conteúdos artificiais nas pesquisas.

Para buscas relacionadas ao nome de pessoas específicas, o Google mostrará conteúdo não explícito e de alta qualidade, como artigos de notícias relevantes.

Site que tiverem muitas páginas removidas por causa de imagens explícitas falsas da Pesquisa terão sua classificação rebaixada no ranqueamento do mecanismo de busca.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: