Google libera Gemini 2.0 Flash para aplicativo e web

 William Schendes
William Schendes

O Google anunciou a liberação do modelo Gemini 2.0 Flash para todos os usuários por meio do aplicativo e versão web do chatbot Gemini. A nova atualização traz melhorias no desempenho e na geração de respostas, além de ampliar as opções disponíveis de usos da IA para diferentes necessidades.

“O aplicativo Gemini agora usa o Gemini 2.0 Flash. Este modelo fornece respostas rápidas e desempenho mais forte em vários benchmarks importantes, fornecendo ajuda diária com tarefas como brainstorming, aprendizado ou escrita.”

- Google.

Google libera o modelo Gemini 2.0 Flash para aplicativo e web

Além da adição do Gemini 2.0 Flash, o Google aprimorou a geração de imagens do Gemini com a versão mais recente do Imagen 3. O modelo aprimorado oferece texturas mais detalhadas e maior precisão na interpretação de comandos.

A empresa também disponibilizou outros modelos voltados para desenvolvedores e assinantes do Google Gemini:

  • Gemini 2.0 Pro, descrito como o modelo do Google com o melhor desempenho para codificação e prompts complexos - disponível nas plataformas Google AI Studio, Vertex AI e no aplicativo Gemini para usuários do Gemini Advanced;

  • Gemini 2.0 Flash-Lite, o modelo de IA mais econômico do Google — disponível no Google AI Studio e no Vertex AI;

  • Flash Thinking Experimental 2.0. Este modelo é capaz de interagir com aplicativos como YouTube, Google Pesquisa e Mapas — disponível no menu suspenso de modelos na web e aplicativo.

Para ficar por dentro das principais notícias de games e tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: