Google lança recurso para ajudar na concentração dos jovens (mas eles vão odiar)

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Com cada vez mais diferentes tipos de dispositivos eletrônicos no mercado, o tempo e a forma de utilização que os jovens fazem da tecnologia é uma preocupação constante para as famílias. E com um "mundo inteiro" dentro dele, um smartphone pode ser um grande motivador de perda de concentração no momento de estudar, por exemplo. Mas o Google quer ajudar com isso.

Conheça o School Time

school time
Imagem: divulgação / Google

Para ajudar os pais e responsáveis a criarem o equilíbrio certo entre o tempo que os filhos gastam online e offline, o Google anunciou o School Time, uma nova configuração para telefones Android e outros dispositivos.

A ideia é evitar distrações durante o período em que os jovens estão na escola, mas sem deixar a família sem meios de comunicação em casos de emergência. Para isso, o School Time vai permitir que os pais e responsáveis programem e selecionem quais aplicativos são permitidos durante o horário escolar.

Esse seleção pode ser feito por meio do Family Link, aplicativo de controle parental do Google. Ainda será possível definir chamadas ou mensagens de texto apenas de contatos específicos.

"Cada família tem diferentes necessidades e perspectivas sobre este tópico, e é por isso que nos concentramos em desenvolver ferramentas para ajudar cada família a definir suas próprias regras básicas", explicou o Google em seu comunicado.

A princípio, o School Time será lançado para smartwatches Fitbit Ace LTE. O Google estima para o próximo ano a chegada do recurso para telefones Android selecionados, tablets e Samsung Galaxy Watches.

FIQUE POR DENTRO!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora ávida de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades deste mundo.
recomenda: