A conferência anual de desenvolvedores Google I/O acontecerá em 14 de maio a partir das 14h (horário de Brasília) e será realizada no Shoreline Amphitheatre em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos) para um público bem limitado.
No entanto, a transmissão ao vivo poderá ser acompanhada na internet. Os interessados já podem se inscrever para acompanhar as palestras diretamente no site.
Para as divulgações de hardware, a expectativa é que a empresa apresente o Pixel 8a, uma versão intermediária de sua linha de smartphones. Isso porque no Google I/O de 2023, o Pixel 7a foi revelado ao público.
Também existe a possibilidade que a empresa aproveite o evento para revelar a nova geração do Pixel Tablet e do Pixel Watch 3
Conforme reportou o TechRadar, uma renderização do Pixel 8a vazada pelo leaker “xleak7” e “No Name”, o smartphone terá bordas mais arredondadas em relação ao Pixel 7a — além de ter dimensões um pouco maiores em relação ao modelo anterior. Também é esperado que o smartphone virá integrado com o chipset Tensor 3.
A próxima geração do sistema operacional móvel da empresa, o Android 15, também pode ser revelada durante o evento. Além do Android 15, o Google I/O 2024 pode apresentar novas versões do ChromeOS, Wear OS e mais.
A IA certamente marcará presença, portanto o Google deve demonstrar novas capacidades do Gemini ao vivo. Aplicativos como Gmail, Maps, Fotos, Drive e YouTube também podem receber novos recursos e ferramentas de IA durante a conferência.
No Google I/O 2023, a empresa anunciou que o Bard (agora Gemini) estaria disponível para todos, além de recursos de IA para o Fotos, Maps e Gmail.
Rumor: Google Pixel 9 indica que terá tela com toque adaptativo
O Google Pixel 9, previsto para o lançamento neste ano, promete trazer uma inovação tecnológica interessante: o recurso de Toque Adaptativo. A descoberta foi feita pelo analista Mishaal Rahman, que revelou detalhes sobre essa nova funcionalidade. Confira todas as informações na matéria completa.
SAIBA MAIS!