O aplicativo Google Fotos começou a fazer o backup automático de todas as imagens RAW. Isso é muito interessante para fotógrafos, e foi visto em um smartphone Pixel 8 que havia capturado fotos RAW com o aplicativo Pixel Camera, exibindo um um banner dizendo: "Novas fotos RAW aparecerão na visualização Fotos e agora serão armazenadas em backup". As imagens RAW existentes no dispositivo não serão carregadas automaticamente.
Problemas de armazenamento
Quando você clica em uma foto RAW, uma versão JPEG também é capturada e carregada automaticamente no Google Fotos. Isso pode ser um problema, pois os arquivos RAW são consideravelmente maiores do que os JPEG e podem encher seu armazenamento do Google One rapidamente. Além disso, também consumirá mais dados para o upload.
O padrão RAW é muito utilizado por fotógrafos profissionais, pois não há nenhuma compressão nessa imagem e seus arquivos ficam realmente grandes.
Segundo o 9to5Google. a imagem carregada aparece na guia principal "Fotos" no aplicativo Google Fotos com o rótulo "RAW" no canto superior direito. O arquivo JPEG é considerado parte do "Burst", e uma opção aparece na parte inferior quando você abre um arquivo RAW, permitindo alternar entre JPEG e RAW.
Ao visualizar o arquivo RAW, você tem as opções "Definir como foto principal" e "Manter somente esta foto", enquanto o JPEG mostra "Exportar esta foto" ou "Manter somente esta foto".
Se você tiver armazenamento limitado disponível no Google One, é recomendável fotografar e salvar apenas em JPEG, pois não há uma maneira fácil de restringir os uploads automáticos de imagens RAW para o Google Fotos.
FIQUE POR DENTRO!
- Elon Musk quer cobrar US$ 1 por ano dos usuários do X
- Drone da NASA em Marte estabelece novo recorde de velocidade
- Apple revela versão mais barata da Apple Pencil com porta USB-C e mais