Nos últimos dias, usuários do Google Drive relataram um problema surpreendente e incômodo: seus arquivos de maio até agora desapareceram. Até ontem, a posição do Google era que estava investigando o caso, mas ainda não sabia o motivo da falha. Agora, a investigação parece ter andado um pouco.
Segundo uma nova declaração da empresa, a falha foi especificamente no aplicativo Google Drive para Desktop. Até o momento, ainda não há uma solução, mas o Google repassou recomendações aos usuários afetados até que o problema seja resolvido.
As recomendações do Google
Ainda ontem, noticiamos que a página de suporte do Google registrou algumas mensagens de usuários compreensivelmente chateados com a perda inesperada de seus arquivos. Hoje, um funcionário do Google que deu uma atualização.
"Estamos investigando relatos de um problema que afeta um subconjunto limitado de usuários do Drive para computador e enviaremos mais atualizações", explicou na página de suporte da empresa.
Sem mais informações sobre uma possível solução, o Google listou ainda algumas recomendações para que os arquivos não sejam perdidos definitivamente:
- Não clique em “Desconectar conta” no Drive para computador
- Não exclua ou mova a pasta de dados do aplicativo:
- Windows: %USERPROFILE%\AppData\Local\Google\DriveFS
- macOS: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
- Opcional: se você tiver espaço no disco rígido, recomendamos fazer uma cópia da pasta de dados do aplicativo.
Assim que o Google disponibilizar atualizações, informaremos no TechShake sobre uma solução para o problema.
FIQUE POR DENTRO!
- Atualizado com IA! Microsoft Paint recebe DALL-E 3 no Windows 11
- GTA 6 poderá estar disponível para pré-encomenda ainda este ano! Saiba mais
- Harman adquire a plataforma de áudio Roon