O navegador mais usado do mundo está recebendo atualizações importantes na sua barra de endereços, para se tornar ainda mais mais eficiente.
Primeiro, o preenchimento automático ficou mais inteligente. Anteriormente, o Chrome só completava automaticamente os URLs na barra de endereços se você digitasse o início de um deles corretamente. Agora, a partir do desktop, a barra de endereços preencherá automaticamente os URLs com base em qualquer palavra que você tenha usado anteriormente para pesquisar um site.
Portanto, se você já pesquisou "voos" e foi parar no Google Flights, por exemplo, o navegador preencherá automaticamente o URL do Google Flights quando você pesquisar "voos" novamente.
Outro recurso novo e intrigante é a capacidade do Chrome de sugerir sites populares, mesmo que você nunca os tenha visitado ou tenha digitado o URL incorretamente. Exemplo: Um amigo mencionou a possibilidade de verificar o Google Earth, então você vai até a barra de endereços do Chrome e começa a digitar "Google Earth" e ele é sugerido no menu suspenso.
A barra de endereços agora tem correções automáticas de erros de digitação, e esse recurso é praticamente autoexplicativo. Isso está disponível no Chrome para todas as plataformas (desktop, Android e iOS).
Além disso, agora você pode pesquisar em suas pastas de favoritos diretamente na barra de endereços, no computador e no celular. Você só precisa incluir o nome da pasta na pesquisa e receberá sugestões dessa coleção.
Por fim, o Google diz que a barra de endereços do Chrome agora está mais fácil de ler, graças a um layout visual aprimorado, e também está mais responsiva, para poder fornecer resultados mais rápidos assim que você começar a digitar.
SAIBA MAIS!
- Elon Musk quer cobrar US$ 1 por ano dos usuários do X
- Drone da NASA em Marte estabelece novo recorde de velocidade
- Apple revela versão mais barata da Apple Pencil com porta USB-C e mais