Google apresenta teclado "Gboard frente e verso" com loop de teclas

 William Schendes
William Schendes

O Google Japão apresentou, nesta terça-feira (1), seu novo teclado de design… alternativo. O eletrônico tem um design inspirado em uma Fita de Möbius — um objeto com as duas extremidades coladas com apenas um lado. Com isso, as teclas ficam dispostas no que seriam a parte interna e externa de um teclado convencional.

O Google apelidou o aparelho de "Gboard frente e verso". O formato de apenas um lado conecta 26 módulos de teclas, cada um contendo 8 teclas. Além disso, o gadget ganha charme com efeitos de iluminação RGB.

Teclado loop Google
(Imagem: Google Japão)

"Percebemos que o teclado só tem teclas de um lado. Se você virar o teclado, não conseguirá pressionar nenhuma tecla. Este novo teclado é o resultado de uma tentativa de solucionar esse grande problema."

- Equipe Gboard do Google Japão.

No vídeo de apresentação do teclado, a equipe do Google Japão brinca com algumas possibilidades fictícias de utilização do dispositivo, mostrando que o Gboard de dupla face pode servir até como peça de decoração.

Este é mais um dos protótipos de teclados que o Google Japão apresenta anualmente. No caso do "Gboard de dupla face", a empresa decidiu lançá-lo em 1º de outubro — o décimo mês do ano — como uma referência ao número de teclas de seu novo protótipo: 101.

Não há planos para a produção em massa do teclado, mas a empresa liberou um PDF de instruções (em japonês) para que os makers (criadores) construam seus próprios Gboard de dupla face.

Dificilmente veremos esses teclados incomuns do Google sendo utilizados no dia a dia, mas é sempre interessante observar maneiras criativas de pensar sobre como gadgets podem ser usados.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: