Geração Z prefere conselhos de IA ao de líderes corporativos, revela estudo

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A revolução na forma como a Geração Z busca orientação no ambiente corporativo está evidente em recentes dados da pesquisa Workplace Intelligence.

Surpreendentemente, 47% dos membros dessa geração afirmam que obtêm conselhos mais valiosos do ChatGPT em comparação com seus líderes tradicionais.

Geração Z prefere IA do que líderes (Imagem: freepik)

Além disso, a transformação no cenário profissional também é apontada pela Crescimentum, empresa que destaca a permanência do ChatGPT como uma ferramenta eficaz, capaz de fornecer respostas instantâneas e personalizadas.

No entanto, é crucial analisar a natureza desses "melhores conselhos", diz a empresa. Embora a inteligência artificial seja eficiente em otimizar tempo e ajudar a esclarecer muitas dúvidas, é preciso considerar a ausência do elemento humano, como intuição e experiência, que um mentor tradicional pode oferecer.

Enquanto o ChatGPT oferece insights valiosos com base em dados e informações disponíveis, ele não substitui completamente a sensibilidade humana. Encontrar um equilíbrio entre a praticidade da "mentoria digital" e a riqueza de sabedoria proporcionada por uma mentoria humana é fundamental para um desenvolvimento profissional completo.

SAIBA MAIS!

  • Microsoft sob ataque: hackers russos exploram dados roubados

  • Microsoft tentou vender Bing para Apple; saiba por que não deu certo

  • Dia Internacional da Mulher: Kaspersky alerta sobre ciberameaças direcionadas às mulheres

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: