Gandalf voltará aos cinemas? Ator diz que foi convidado para voltar a interpretar o mago

 William Schendes
William Schendes

Ian McKellen, ator do icônico Gandalf nos filmes baseados nos livros de J.R.R. Tolkien, pode voltar ao papel do mago cinzento nos novos filmes de O Senhor dos Anéis. Em entrevista ao The Big Issue, o ator revelou que foi convidado a retomar o personagem em futuros projetos da franquia.

"O entusiasmo por O Senhor dos Anéis não dá sinais de diminuir... Não posso contar mais do que isso. Acabei de saber que haverá novos filmes e que Gandalf estará envolvido. Eles esperam que eu o interprete novamente. Quando? Não sei. Qual é o roteiro? Ainda não está escrito. Então é melhor que eles se apressem!", disse o ator.

Gandalf voltará aos cinemas? Ator diz que foi convidado para voltar a interpretar o mago

Sir McKellen está se recuperando de uma queda que sofreu enquanto atuava na peça Player King, uma adaptação de Henrique IV, de Shakespeare, em junho deste ano. Segundo a equipe médica que o atendeu, ele deverá se recuperar rapidamente.

Nos cinemas, o trabalho mais recente de McKellen foi em The Critic, filme baseado no livro Curtain Call, de Anthony Call. Já na TV, sua última aparição foi como narrador da série Ted Lasso.

A Warner Bros. está no estágio inicial de desenvolvimento de novos filmes da saga O Senhor dos Anéis. O primeiro será O Senhor dos Anéis: A Caçada de Gollum, com previsão de estreia para 2026, dirigido e estrelado por Andy Serkis. Peter Jackson, diretor das trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, também está envolvido na produção.

Além disso, o filme animado O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim estreia em dezembro deste ano, narrando a história de Helm Hammerhand, o Rei de Rohan.

Para ficar por dentro das principais notícias e dicas de tecnologia e entretenimento, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Instagram e Facebook.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: