A Samsung está prestes a revelar uma nova versão do Galaxy Z Fold, a Special Edition, que promete ser o smartphone dobrável mais fino da linha até agora. De acordo com vazamentos recentes, o aparelho deverá ser lançado no dia 25 de outubro, com a pré-venda programada entre os dias 18 e 24 de outubro.
A informação foi inicialmente divulgada após o dispositivo aparecer em sites de varejistas na Coreia do Sul, como o T Store, confirmando as datas de comercialização.
Design e especificações
O Galaxy Z Fold Special Edition deve contar com uma tela interna maior, de 8 polegadas, e uma tela externa de 6,5 polegadas. Apesar de ser apontado como o Z Fold mais fino até hoje, com 10,6mm de espessura quando fechado e 4,9mm aberto, ele ainda será ligeiramente mais espesso do que o Pixel 9 Fold Pro, da Google, que também disputa o título de dobrável mais fino do mercado.
Contudo, em mercados onde o Honor Magic V3 estará disponível, ele deve superar ambos em termos de elegância no design.
Os rumores também indicam que, para alcançar essa redução de espessura, a Samsung teria cortado alguns recursos presentes no Galaxy Z Fold 6, como o suporte à S Pen, possivelmente para baixar os custos de produção e tornar o corpo do aparelho mais fino. Porém, as especificações finais ainda são um mistério e só deverão ser confirmadas no anúncio oficial, previsto para o dia 18 de outubro.
Mercados limitados
Outro ponto intrigante sobre o Galaxy Z Fold Special Edition é sua disponibilidade restrita a certos mercados. Inicialmente, não havia expectativa de que o aparelho fosse comercializado na Índia, mas ele já apareceu em versões exclusivas em cor preta no site da Samsung Índia, o que sugere que a distribuição pode incluir mais países do que o esperado.
A chegada do Galaxy Z Fold Special Edition acontece em um momento de intensa competição no segmento de smartphones dobráveis. Marcas como Honor, Oppo, Vivo, Xiaomi, Huawei e OnePlus já lançaram ou estão em processo de lançamento de seus modelos dobráveis ultrafinos, o que colocou pressão sobre a Samsung para entregar um produto que combine durabilidade com um design mais elegante.
A empresa teria reconsiderado seus planos de lançar um modelo mais fino após perceber a alta demanda por dispositivos com essa característica, especialmente em mercados asiáticos.
Com a pré-venda e o lançamento programados para outubro, a expectativa é que o Galaxy Z Fold Special Edition dispute diretamente com os modelos premium da Google e Honor, oferecendo aos usuários mais uma opção de smartphone dobrável.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no X, Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.
FIQUE POR DENTRO!