A expectativa é que a nova linha de celulares dobráveis da Samsung apresente atualizações de hardware significativas em relação aos modelos anteriores. Especificamente sobre o Galaxy Z Fold 7, rumores iniciais indicam que o aparelho adotará algumas características do Galaxy Z Fold SE (Special Edition), lançado no ano passado.
Uma divulgação recente do vazador Setsuna Digital no Weibo indica que o Galaxy Z Fold 7 deve apresentar melhorias no design da dobradiça e na estrutura interna. Isso corrobora vazamentos anteriores que sugeriam que o novo dobrável da Samsung viria com um mecanismo de dobradiça mais durável e suave.
O vazador também relata que o aparelho virá com melhorias na tela, na câmera principal, na câmera sob a tela e na otimização da resistência à poeira e à água em relação ao Z Fold 6.

Divulgações anteriores diziam que o Galaxy Z Fold 7 terá um vinco (a marca que divide as telas do dobrável) ainda menos visível que o Galaxy Z Fold 6 Special Edition. Ross Young, um conhecido analista do mercado de tecnologia, relatou que o celular poderia ter as mesmas dimensões de tela do Z Fold SE (8 polegadas na tela interna e 6,5 polegadas na tela externa).
Em relação às câmeras, o vazador @TheGalox_ disse que o aparelho poderia vir com uma câmera de 200 MP, um avanço que colocaria o Galaxy Z Fold 7 no mesmo nível de smartphones topo de linha. Com exceção do Z Fold SE, os últimos dobráveis da linha Z Fold mantêm a mesma câmera principal de 50 MP.
Apesar de diversos avanços, a bateria do Galaxy Z Fold 7 deve permanecer sem mudanças, segundo o vazamento, mantendo a capacidade de 4.400 mAh. Dessa forma, a Samsung ficaria atrás de futuros dispositivos de concorrentes, como o Xiaomi Mix Flip 2 e o Oppo Find N5. Ambos devem ser lançados com baterias a partir de 5.000 mAh.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Notebook Check, Phone Arena e Weibo.
VEJA TAMBÉM!