Conforme o mercado de smartphones dobráveis continua evoluindo, a Samsung já prepara melhorias para os modelos Galaxy Z Fold 7 e Galaxy Z Flip 7, previstos para serem lançados no meio do próximo ano.
Segundo um relatório recente do analista da consultoria Display Supply Chain, os novos dispositivos devem contar com telas maiores que as dos modelos atuais.
A expectativa é que o Galaxy Z Fold 7 traga uma tela semelhante à do Galaxy Z Fold Special Edition — lançado na China e Coreia do Sul —, com 8 polegadas.
Já o Galaxy Z Flip 7 deve apresentar uma tela interna de 6,85 polegadas, representando uma evolução considerável em relação ao Galaxy Z Flip 6, que possui 6,7 polegadas. A tela externa do Z Flip 7, por sua vez, pode chegar a 4 polegadas, superando as 3,4 polegadas do modelo anterior.
Os aumentos nas dimensões das telas oferecerão mais espaço de visualização, especialmente útil para usuários que utilizam os dispositivos para multitarefas, trabalho ou anotações. Além disso, as telas externas maiores devem aprimorar a experiência de uso em selfies e na execução de aplicativos sem a necessidade de abrir o smartphone.
Com essas mudanças, os novos aparelhos da Samsung também terão mais espaço interno, permitindo a inclusão de baterias maiores, o que pode aumentar a autonomia.
Por enquanto, há poucas informações (e até mesmo vazamentos) sobre os próximos dobráveis da Samsung, mas a expectativa é que os dispositivos sejam equipados com o Snapdragon 8 Elite, processador topo de linha da Qualcomm lançado este ano.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM