Anteriormente, fontes da indústria relataram que a Samsung estava preparando um Galaxy Z Flip FE. Agora, durante a última divulgação dos resultados do terceiro trimestre, surgiram novos indícios de que a empresa está desenvolvendo um modelo mais acessível.
Conforme relatórios recentes, durante a teleconferência de resultados, executivos da Samsung teriam informado aos investidores que a empresa busca uma forma de reduzir a “barreira de entrada” para que mais clientes possam adquirir dispositivos dobráveis.
Reforçando os rumores sobre o novo modelo, o vazador Jukanlosreve publicou no X que o Galaxy Z Flip FE poderá vir equipado com o chip Exynos 2400, o mesmo processador dos modelos Galaxy S24 FE e Galaxy S24/S24 Plus em algumas regiões.
Se o rumor estiver correto, o novo dobrável econômico da Samsung manterá um desempenho próximo ao modelo base do Galaxy Z Flip 6, lançado em julho deste ano, que é alimentado pelo Snapdragon 8 Gen 3.
Um comparativo realizado pelo Gizmochina revela que o Exynos 2400 apresenta resultados muito próximos aos do Snapdragon 8 Gen 3. Utilizando a ferramenta de benchmarking AnTuTu 10 para medir o desempenho da CPU, o Galaxy S24+ (equipado com o Exynos 2400) alcançou uma pontuação de 413.360, enquanto o Galaxy S24 Ultra (com o Snapdragon 8 Gen 3) atingiu 437.464 pontos.
Considerando que o Exynos 2400 é um processador usado em celulares topo de linha, a Samsung provavelmente precisará fazer alguns cortes de hardware em outras especificações, como câmera, tela, bateria ou construção, para viabilizar um modelo dobrável econômico.
Além das informações sobre o modelo FE, o vazador também sugere que o Galaxy Z Flip 7 poderá vir equipado com o próximo chip da Samsung, o Exynos 2500, o que indicaria uma possível mudança de estratégia na composição dos dobráveis da fabricante. Vale lembrar que os Galaxy Z Flip 6 e Galaxy Z Fold 6 foram lançados com o Snapdragon 8 Gen 3 em todos os mercados.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de SamMobile e Android Authority.
VEJA TAMBÉM!