O Galaxy Z Flip 7, previsto para ser lançado em 2025, pode marcar uma mudança significativa na linha de dispositivos dobráveis da Samsung. Segundo rumores, o modelo será o primeiro dobrável da marca a contar com um chip Exynos, encerrando a exclusividade dos processadores Snapdragon da Qualcomm nesses dispositivos desde o Galaxy Fold original, lançado em 2019.
De acordo com um relatório do TheElec, o Galaxy Z Flip 7 deve ser equipado com o Exynos 2500, processador desenvolvido internamente pela Samsung. A publicação afirma ter confirmado a informação com um alto executivo da empresa sul-coreana.
Segundo os rumores e vazamentos, o Exynos 2500 será fabricado com o processo de 3 nm de segunda geração da Samsung e promete avanços consideráveis em desempenho e eficiência energética. A expectativa é que o processador trará uma configuração de 10 núcleos de CPU, incluindo:
-
1 núcleo Cortex-X925 com clock de 2,59 GHz;
-
5 núcleos Cortex-A725 com clock de 2,59 GHz;
-
2 núcleos Cortex-A520 com clock de 1,75 GHz.
Além disso, o chip deve contar com uma GPU Xclipse 950, baseada na arquitetura RDNA da AMD, prometendo um salto de desempenho gráfico em relação ao seu antecessor, o Exynos 2400.
Tanto o Galaxy Z Flip 7 quanto o Galaxy Z Fold 7 devem ser apresentados na metade de 2025.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de SamMobile.
VEJA TAMBÉM!