Os recém-lançados Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra apresentam diversas melhorias em relação aos smartwatches anteriores da Samsung, incluindo a utilização do Wear OS 5, recurso de visão holística e mais. No entanto, os wearables estão abandonando um recurso importante: o Wireless PowerShare.
Este recurso foi desenvolvido pela Samsung para smartphones e wearables. O Wireless PowerShare permite que os usuários utilizem seus smartphones como carregadores sem fio para carregar outros dispositivos da Samsung, como Galaxy Watches, fones de ouvido e até outros celulares da fabricante.
De acordo com a Samsung, o recurso de carregamento sem fio teve que ser abandonado devido às melhorias de monitoramento de saúde que foram integradas nos novos smartwatches.
Como explica a página de suporte da fabricante sul-coreana, os novos Galaxy Watches tiveram que deixar de oferecer o recurso devido ao formato do novo sensor BioActive e do vidro traseiro dos dispositivos.
“A série Galaxy Watch 7 tem um novo design de sensor traseiro para melhorar a precisão em relação aos modelos anteriores. Como resultado, é possível avaliar pontos de dados relacionados à saúde que não eram suportados anteriormente, bem como fazer medições mais confiáveis durante exercícios prolongados ou especializados.
No entanto, o novo design do sensor exigiu a mudança do formato do vidro traseiro. A alteração aumentou a distância entre a bobina de carregamento sem fio interna do Watch e o carregador sem fio, então o recurso de compartilhamento de energia sem fio disponível no modelo anterior não é mais suportado."
- Página de Suporte da Samsung.
FIQUE POR DENTRO!