Apesar da série Galaxy S25 ter sido lançada recentemente, os primeiros rumores sobre a linha Galaxy S26 já começaram a circular, e uma das especulações mais comentadas envolve a possibilidade de uma câmera sob a tela (UDC, na sigla em inglês).
No entanto, informações recentes sugerem que a Samsung pode ter desistido dessa abordagem, pelo menos por enquanto.
A tecnologia UDC foi utilizada pela Samsung pela primeira vez no Galaxy Z Fold 3, buscando oferecer uma tela totalmente livre de interrupções. No entanto, o desempenho da câmera gerou críticas, especialmente pela perda de qualidade em comparação com sensores tradicionais. Desde então, a empresa tem refinado a tecnologia nos dobráveis da linha Fold, mas sem alcançar um resultado que justifique sua adoção em dispositivos como o Galaxy S26.
De acordo com o vazador PandaFlash, a Samsung ainda não resolveu os principais desafios dessa tecnologia e, por isso, ele afirma que é improvável que um Galaxy S com câmera sob a tela chegue ao mercado nos próximos dois ou três anos.
Tendo essas informações em vista, parece que a fabricante não está preparada para utilizar esta tecnologia em seus dispositivos da série Galaxy S.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Police.
VEJA TAMBÉM!