A linha Galaxy S25 está prestes a ser lançada, e vazamentos apontam que a Samsung optará por usar o Snapdragon 8 Elite em todas as variantes globais da série, deixando o aguardado Exynos 2500 de lado. Um dos modelos mais aguardados, o Galaxy S25+, foi recentemente identificado no Geekbench, revelando alguns detalhes de hardware e desempenho.
Pontuações do Galaxy S25+ no Geekbench
A variante global do Galaxy S25+ (modelo SM-S931B) apresentou 2.986 pontos em single-core e 9.355 pontos em multi-core na plataforma de benchmarking. Apesar de serem números elevados, eles estão ligeiramente abaixo de outros dispositivos com o mesmo processador, o que sugere que a unidade testada pode ser um protótipo. Dessa forma, é possível que a versão final do smartphone entregue resultados superiores.
Equipado com 12GB de RAM e rodando o Android 15, o Galaxy S25+ promete entregar um desempenho robusto, sendo beneficiado pelo poder do Snapdragon 8 Elite, o mais avançado chip da Qualcomm para smartphones.
Problemas com o Exynos 2500
Conforme reportou o Android Headlines, a Samsung planejava, inicialmente, utilizar o Exynos 2500 em boa parte das unidades do Galaxy S25 e Galaxy S25+. No entanto, dificuldades na produção de componentes impediram a implementação do chip em larga escala.
Apesar de recentes declarações da empresa indicarem que a situação foi estabilizada, o atraso inviabilizou o uso do Exynos 2500 na série Galaxy S25. Além disso, um modelo de teste do Galaxy S25+ equipado com o chip foi encontrado no Geekbench recentemente com pontuações abaixo das expectativas.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de Android Headlines.
VEJA TAMBÉM!