A próxima geração de smartphones da Samsung, a linha Galaxy S25, foi certificada pela Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador nos Estados Unidos. A homologação indica que o lançamento oficial dos modelos está muito próximo, seguindo o cronograma habitual da Samsung, que tradicionalmente apresenta seus flagships em janeiro.
Os dispositivos identificados como Galaxy S25, Galaxy S25 Plus e Galaxy S25 Ultra foram listados no banco de dados da FCC com suporte para conectividade 5G, Bluetooth, NFC, GNSS e Wi-Fi de banda dupla.
Um ponto de atenção é a velocidade de carregamento. De acordo com a certificação, o modelo básico Galaxy S25 será acompanhado pelo carregador EP-TA800, com suporte a 25W. Já os modelos Plus e Ultra contarão com carregamento mais rápido, de 45W.
No entanto, há rumores de que o carregamento reverso do Galaxy S25 será reduzido para 9W, uma queda em relação aos 15W oferecidos na geração anterior.
Outra novidade especulada, além do vídeo que vazou recentemente na internet e das imagens e vídeo do novo sistema que surgiram, é o lançamento do Galaxy S25 Slim, um modelo compacto projetado para competir diretamente com o iPhone 17 Air. Porém, esse dispositivo deve chegar ao mercado apenas alguns meses após a apresentação da linha principal.
Em relação ao hardware, é esperado que todos os modelos da série Galaxy S25 sejam equipados com o processador Snapdragon 8 Elite da Qualcomm. Isso marcaria uma mudança em relação aos anos anteriores, já que a Samsung pode abrir mão do uso do Exynos 2500 devido a dificuldades na produção do chip.
A Samsung deve confirmar mais detalhes sobre os novos dispositivos durante o evento de lançamento, que é aguardado para o início de 2025.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!