O Galaxy Ring, o wearable mais aguardado da Samsung nos últimos meses, foi certificado pela Anatel na última semana. Dessa forma, o dispositivo já poderá ser vendido no Brasil após seu lançamento global, esperado para o próximo Galaxy Unpacked, em 10 de julho.
A informação foi notada inicialmente pelo Tecnoblog, que visualizou a aprovação do Galaxy Ring na homologação em 26 de junho de 2024. Com isso em vista, a expectativa é que o mercado brasileiro não demorará muito para receber o anel inteligente.
De acordo com a captura de tela da certificação, são listados nove modelos do Galaxy Ring:
- SM-Q505
- SM-Q506
- SM-Q507
- SM-Q508
- SM-Q509
- SM-Q500
- SM-Q501
- SM-Q502
- SM-Q503
Como reportamos anteriormente, o Galaxy Ring deverá chegar em nove tamanhos diferentes, portanto, espera-se que cada um dos modelos listados acima refira-se a uma dimensão específica. O documento da Anatel confirma que o wearable inédito da Samsung terá suporte a Bluetooth LE, NFC e será carregado a partir de uma base sem fio.
Também é importante mencionar que o dispositivo terá quatro unidades de fabricação, sendo uma em Manaus, no Amazonas, e as demais no Vietnã e na Coreia do Sul.
Qual a proposta do Galaxy Ring?
As informações sobre o Galaxy Ring já circulavam há algum tempo, mas o dispositivo foi oficialmente apresentado pela Samsung durante a MWC 2024. De acordo com a fabricante sul-coreana, esse anel inteligente é um “novo formato de saúde que simplifica o bem-estar diário, apoiando uma vida mais inteligente e saudável por meio de uma plataforma de bem-estar digital mais conectada – Samsung Health”.
Entre as funcionalidades anunciadas está o rastreamento avançado do sono, incluindo frequência cardíaca e monitorização de fertilidade. A Samsung promete que esse dispositivo terá uma autonomia de bateria comparável ou superior à de outros anéis inteligentes como o Oura Ring.
Durante a MWC, o dispositivo foi apresentado em três cores: preto (Ceramic Black), prata (Platinum Silver) e dourado (Gold).
FIQUE POR DENTRO!