Galaxy AI fará traduções em tempo real no WhatsApp

 William Schendes
William Schendes

Traduzir conversas do WhatsApp costuma ser uma tarefa cansativa, sendo necessário copiar o texto, ir até um app de tradução e colar. Para facilitar esse processo, a Samsung está trazendo sua ferramenta de inteligência artificial (IA) Live Translate para o WhatsApp.

Anteriormente, já havia especulações de que a Samsung poderia tornar esse recurso compatível com aplicativos de terceiros. Agora, um novo rumor de Ice Universe, popular informante da fabricante sul-coreana, reforça que a empresa está prestes a fornecer essa compatibilidade com o aplicativo de mensagens da Meta.

“Galaxy AI impulsionará a tradução em tempo real do WhatsApp”, escreveu o informante em uma publicação no X (antigo Twitter).

Galaxy AI will power WhatsApp real-time translation

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 6 de julho de 2024

Além de mensagens escritas, o Live Translate é capaz de traduzir imediatamente áudios para um idioma que o usuário esteja familiarizado. Dessa forma, será mais fácil entender áudios de colegas de trabalho que falam idiomas que você não domina. Também é possível que o recurso permita a tradução de chamadas feitas pelo WhatsApp.

Live Translate chegará ao WhatsApp
(Imagem de fundo: Divulgação/ Samsung; Montagem: TechShake)

O Live Translate foi lançado com o pacote inicial de recursos do Galaxy AI no início deste ano. Inicialmente, sua função era traduzir conversas via chamada de voz. Enquanto o locutor está falando, a funcionalidade exibe uma caixa com o texto traduzido em tempo real na tela do dispositivo.

Atualmente, o Live Translate oferece suporte a 16 idiomas: português, chinês, inglês, francês, alemão, hindi, italiano, japonês, coreano, polonês, espanhol, tailandês, vietnamita, árabe, indonésio e russo.

A compatibilidade do Live Translate com o WhatsApp (e mais aplicativos) deve chegar com o lançamento da One UI 6.1.1.

FIQUE POR DENTRO!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: