O Samsung Galaxy A36 5G se aproxima de seu lançamento global após aparecer na certificação IECEE (Comissão Eletrotécnica Internacional para Equipamentos Elétricos, na sigla em inglês), confirmando que o celular suportará carregamento rápido de 45W, a mesma capacidade esperada para o Galaxy A56.
A informação vem de um registro na IECEE — avaliação internacional que garante a segurança e qualidade de aparelhos eletrônicos — revelando que o Galaxy A36 5G será identificado por diversos números de modelo (SM-A366B, SM-A366E, SM-A366U e mais).
A certificação revela que aparelho contará com a especificação de carregamento listado como 10V 4,5A, o que reforça que ele terá suporte ao carregamento rápido de 45W. Para efeito de comparação, o seu antecessor, o Galaxy A35, contava com apenas 25W de carregamento por fio.
Além disso, dados anteriores da certificação MIIT (Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China) indicam que o A56 terá uma bateria de 4.905mAh e exibirá uma tela Dynamic AMOLED com um design de módulo de câmeras atualizado.
Especulações anteriores sugerem que o Galaxy A36 será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 6 Gen 3, acompanhado de 6 GB de RAM, e rodará o Android 15 de fábrica. Mas essas informações não são concretas, afinal o Galaxy A56 5G apareceu anteriormente no Geekbench com o processador Exynos 1580 e 8GB de RAM.
Se a Samsung seguir o cronograma de anos anteriores, podemos esperar que o Galaxy A36 será lançado em março deste ano. Até lá, mais vazamentos sobre o novo intermediário surgirão.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de My Smart Price.
VEJA TAMBÉM!