No mês passado, um misterioso hardware da Nintendo chegou à Comissão Federal de Comunicações, com os dados descrevendo um dispositivo com um rádio Wi-Fi de 2,4GHz e um sensor mmWave de 24GHz para detectar movimento. Agora, já sabemos do que o novo gadget se trata: um despertador.
Em um momento em que já temos tantas opções de despertador no smartphone, contudo, a gigante de games precisou trazer algo de diferente no seu despertador. E fez.
Controle por movimento e músicas clássicas dos games
Designado de "Alarmo", o novo despertador "responde aos seus movimentos", podendo ser desligado ou ter um alarme adiado a partir de um gesto das mãos do usuário ou mesmo pelo movimento de sair da cama.
O segundo diferencial do Alarmo mira nos fãs mais dedicados dos muitos títulos de sucesso da Nintendo. Ao tdo, são 35 "cenas" de áudio, sons imersivos que foram trilha dos jogos Switch Breath of the Wild; Pikmin 4; Splatoon 3; Super Mario Odyssey; e Ring Fit Adventure.
O usuário ainda poderá conectar a sua conta Nintendo ao despertador para utilizar mais sons, de títulos como Animal Crossing: New Horizons e Mario Kart 8, e a expectativa é de que mais cenas de áudio sejam disponibilizadas posteriormente.
Mas tem mais. O Alarmo também poderá ajudar o usuário a verificar a qualidade do seu sono e até tocar músicas relaxantes, de acordo com a descrição da Nintendo do produto:
"Você também pode verificar os Registros para ver o quanto você se movimenta durante o sono, definir um toque de hora em hora com o tema escolhido e alternar entre os Modos Estável ou Suave para seu alarme matinal. No Modo Estável, o alarme ficará gradualmente mais intenso quanto mais tempo você ficar na cama, enquanto o Modo Suave oferece um nível de intensidade mais consistente. Há também o Modo Botão para uma experiência de despertador mais tradicional e tátil de 'apertar o botão soneca'. Você pode até usar sons sonolentos para relaxar com música e sons suaves na hora de dormir definida".
O novo despertador da Nintendo custa US$ 99,99 (aproximadamente R$558, na cotação atual) e estará disponível no início de 2025. Contudo, a empresa já abriu as vendas do Alarmo para os assinantes do Switch Online.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!