A Epic Games anunciou o lançamento do modo Ballistic em Fortnite, uma experiência competitiva de tiro em primeira pessoa que promete conquistar os fãs de jogos de tiro tático. Inspirado em títulos populares como Counter-Strike e Valorant, o novo modo coloca duas equipes de cinco jogadores em batalhas estratégicas, onde cada rodada pode ser decisiva para a vitória.
No Ballistic, os jogadores são divididos entre ataque e defesa. A equipe atacante deve plantar o Dispositivo de Ponto da Fenda — equivalente à clássica "bomba" de jogos de tiro em primeira pessoa (FPS) — enquanto a equipe defensora tenta impedir sua ativação.
Cada partida é composta por rodadas e as equipes trocarão de lado após seis rodadas. O time que vencer sete delas primeiro será o vencedor.
O Ballistic não incluirá as construções vistas em outros modos de Fortnite e priorizará o combate direto e a habilidade estratégica. Além disso, o sistema de economia permite aos jogadores comprar armas e equipamentos no início de cada rodada, com os créditos obtidos por eliminações ou ações bem-sucedidas. O novo modo também permitirá utilizar trajes, acessórios e gestos adquiridos em Fortnite.
A Epic Games já confirmou que o modo estará disponível para todas as plataformas onde o jogo está disponível, exceto na Coreia do Sul e Rússia, regiões que devem recebê-lo futuramente.
Ballistic chega no dia 11 de dezembro, com opções de partidas ranqueadas e não ranqueadas, intensificando ainda mais a movimentada temporada temática japonesa.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!