A Sony anunciou nesta terça-feira (29) que Concord foi definitivamente encerrado e que o estúdio responsável pelo jogo, a Firewalk Studios, foi fechado. Além disso, o comunicado enviado por Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony, revela que o Neon Koi, um estúdio de jogos mobile, também será encerrado.
“Avaliamos consistentemente nosso portfólio de jogos e o status de nossos projetos para garantir que estamos atendendo às prioridades de negócios de curto e longo prazo. Como parte de nossos esforços contínuos para fortalecer o Studio Business da SIE, tivemos que tomar uma decisão difícil relacionada a dois de nossos estúdios – Neon Koi e Firewalk Studios.”
- Hermen Hulst, CEO do Studio Business Group da Sony.
De acordo com o comunicado, Concord não foi capaz de atrair jogadores o suficiente, mesmo após a Sony ter passado meses explorando novas opções para o jogo.
“Depois de muita reflexão, determinamos que o melhor caminho a seguir é encerrar o jogo permanentemente e fechar o estúdio. Quero agradecer a todos da Firewalk por seu trabalho artesanal, espírito criativo e dedicação.
O gênero de tiro em primeira pessoa PvP é um espaço competitivo que está em constante evolução e, infelizmente, não atingimos nossas metas com este título. Levaremos as lições aprendidas com Concord e continuaremos a aprimorar nossas capacidades de serviço ao vivo para entregar crescimento futuro nesta área.”
Concord estreou em 23 de agosto, mas foi retirado do ar duas semanas após o lançamento, em 6 de setembro. Na época, a Firewalk Studios admitiu que o título não teve uma boa recepção do público. Na Steam, o jogo teve um pico de apenas 697 jogadores simultâneos.
Sobre o fechamento da Neon Koi, a Sony informa que o jogo de ação do estúdio que estava em desenvolvimento não avançará. No entanto, o encerramento da desenvolvedora não significa que a empresa deixará de investir em jogos mobile.
“Embora o mobile continue sendo uma área de crescimento prioritária para o Studio Business, estamos no estágio inicial de nossos esforços mobile. Para alcançar o sucesso nessa área, precisamos nos concentrar em títulos que estejam alinhados com o pedigree do PlayStation Studios e tenham o potencial de alcançar mais jogadores globalmente.”
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.
VEJA TAMBÉM!