Finalmente? Apple trará melhoria esperada há anos nos iPhones básicos, segundo informante

 William Schendes
William Schendes

Corroborando rumores recentes dos últimos meses, Mark Gurman, renomado jornalista especializado na Apple, disse em sua coluna na Bloomberg que a empresa pode finalmente inserir a tecnologia ProMotion no iPhone 17 básico.

Para quem não está habituado ao nome, o ProMotion é o termo usado pela Apple para sua tecnologia de taxa de atualização de 120Hz. Embora esse recurso já seja comum em boa parte dos dispositivos Android, nos aparelhos da Apple ele está disponível apenas nos modelos Pro do iPhone. Nos dispositivos básicos, como o iPhone 16, a taxa é limitada a 60Hz.

Finalmente? Apple trará melhoria esperada há anos nos iPhones básicos, segundo informante
(Imagem: Reprodução/ YouTube - Apple)

As primeiras informações sobre a inclusão do ProMotion nos modelos mais acessíveis surgiram em julho do ano passado, quando o vazador Ice Universe afirmou que toda a linha iPhone 17 contaria com telas LTPO (Óxido Policristalino de Baixa Temperatura), permitindo suporte à taxa de 120Hz. Posteriormente, o analista de mercado Ross Young também relatou que a Apple deveria adotar a tecnologia em todos os modelos da próxima geração.

Com a inserção das telas LTPO em toda a linha iPhone 17, os modelos básicos teriam maior eficiência energética.

Apesar do relatório recente de Gurman, não há informações sobre como será a tela do futuro celular ultrafino da Apple, o iPhone 17 Air. Dessa forma, é possível que o aparelho continue com uma taxa de atualização de 60Hz — embora isso pareça improvável.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: