Seguindo os passos da Netflix, a Disney Plus está ampliando suas medidas para impedir o compartilhamento de senhas. Uma péssima notícia para os usuários que dividem sua conta com amigos e família.
Nessa semana, nos Estados Unidos, o streaming começou a enviar e-mails para os assinantes informando sobre as mudanças de termos de serviço na plataforma.
As medidas já estão vigentes para novos assinantes e serão adotadas para todos os usuários norte-americanos nas próximas semanas.
“Estamos adicionando limitações ao compartilhamento de sua conta fora de sua casa e explicando como podemos avaliar sua conformidade com essas limitações.”
- E-mail de termos de serviço da Disney +.
A empresa informa que os usuários não poderão mais compartilhar as contas com pessoas além de suas residências.
Segundo o comunicado, essas mudanças nos termos de serviço disponibilizarão a opção de pagar por um “nível de serviço” para compartilhar suas contas.
Ou seja, da mesma forma que aconteceu com a Netflix, a Disney Plus deve receber novas opções de assinatura que cobrarão uma taxa a mais pelo compartilhamento de senhas.
As medidas de bloqueio de senhas começaram a ser implementadas no Canadá em novembro de 2023. Além disso, no final de janeiro, o Hulu (um dos streamings da Disney) também anunciou que proibiria o compartilhamento de senhas a partir de 14 de março de 2024.
O TechShake entrou em contato com a equipe de comunicação da Disney Plus para obter informações sobre os planos da empresa em restringir o compartilhamento de contas em mais países, incluindo o Brasil. Esta matéria será atualizada assim que tivermos uma resposta.
SAIBA MAIS!
- 53 segundos: Netflix quer que você decida rápido o que irá assistir
- Nova plataforma de streaming chega ao Brasil
- Guia completo: Como bloquear o BBB nas suas redes sociais