Família Steam: Agora dá pra compartilhar jogos com outros 5 cinco jogadores; saiba como funciona

 William Schendes
William Schendes

A Steam lançou o Família Steam (Steam Families), um recurso que permite aos usuários compartilharem suas bibliotecas com várias pessoas e auxilia os pais no controle do que seus filhos podem jogar.

O Família Steam permite adicionar até seis membros. Os usuários terão acesso a todos os jogos compartilháveis que os demais membros possuem. A lista de jogos disponíveis ficará à esquerda da biblioteca.

Cada usuário terá seu próprio progresso e conquistas ao jogar os games disponíveis na biblioteca da família.

Família Steam compartilhar jogos
(Imagem: Divulgação/ Steam)

No entanto, os usuários não poderão jogar o mesmo jogo ao mesmo tempo. Nesse caso, será necessário que cada jogador tenha uma cópia do jogo na biblioteca. Entretanto, é possível que diferentes jogadores utilizem títulos distintos da biblioteca simultaneamente.

A Steam ressalta que os desenvolvedores podem remover jogos da lista de compartilháveis “por motivos técnicos ou não”.

Para os pais que desejam gerenciar o que ou quando seus filhos jogam, o Família Steam permite controlar quais jogos as crianças podem acessar e monitorar suas atividades. Essas informações também estarão disponíveis no aplicativo móvel da Steam.

Os controles parentais permitem definir o acesso a jogos apropriados, restringir o uso da loja Steam, conversas e comunidade, estabelecer limites de tempo de jogo (por hora ou por dia) e recuperar a conta de uma criança caso ela tenha esquecido a senha.

Os membros adultos também podem aprovar ou recusar as solicitações de compras feitas por crianças.

Se um adulto sair da família, será necessário aguardar um ano (a partir da data de entrada na família) para criar ou ingressar em outra. Já as crianças só podem ser removidas por um adulto.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga e acompanhe o TechShake no Bluesky, Threads, Instagram e Facebook.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: