Falha! Apple corrige vulnerabilidade perigosa em fones AirPods e Beats

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A Apple lançou atualizações de firmware para AirPods e Beats, abordando uma falha de segurança importante. A empresa publicou um documento de suporte detalhando a questão (já resolvida), que afeta os AirPods, AirPods Pro, AirPods Max, Powerbeats Pro e Beats Fit Pro.

Atualização é importante (Imagem: Divulgação)

Detalhes da falha de segurança

A atualização de firmware corrige uma vulnerabilidade que permitia a uma pessoa mal intencionada, dentro do alcance do Bluetooth, falsificar os detalhes de um dispositivo ao qual seus fones já haviam se conectado, possibilitando o acesso não autorizado aos seus fones de ouvido.

Embora a Apple não tenha indicado se a falha chegou a ser explorada, é bastante aconselhável atualizar o firmware dos seus fones de ouvido o quanto antes. Com a divulgação dessa falha, outros podem tentar replicar a exploração, aumentando o risco para os usuários.

Atualização automática

Não há um mecanismo direto para iniciar a atualização de firmware para fones de ouvido AirPods e Beats. Segundo a Apple, as atualizações são "automaticamente entregues enquanto seus fones estão emparelhados e dentro do alcance do Bluetooth do seu iPhone, iPad ou Mac".

Atualização chega para diversos modelos (Imagem: Divulgação)

Modelos afetados

- AirPods (3ª geração)
- AirPods Pro (2ª geração)
- AirPods Max
- Powerbeats Pro
- Beats Fit Pro

Para garantir a segurança, mantenha seus fones de ouvido emparelhados e dentro do alcance do Bluetooth de seus dispositivos Apple, permitindo que as atualizações sejam aplicadas automaticamente.

FIQUE POR DENTRO!

  • iOS 18 beta 2 é lançado; saiba o que há de novo

  • WWDC 2024: Siri é turbinada com IA do Apple Intelligence e suporte ao ChatGPT

  • Vai comprar um iPad usado? Leia isso antes de decidir!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: