A Apple lançou um novo comercial do iPhone 15 destacando seu recurso de segurança Face ID. No comercial “Relax, it´s iPhone”, a empresa mostra que o dispositivo está completamente seguro contra tentativas de desbloqueio por outras pessoas além do proprietário.
Na peça, familiares de uma proprietária tentam desbloquear o dispositivo para visualizar uma mensagem recebida. No entanto, como o iPhone não reconhece o rosto de cada um dos familiares, a aba de Dynamic Island apresenta o ícone de cadeado trancado. Confira:
O Face ID é um sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela Apple para iPhones e iPads Pro. O recurso estreou em 2017 com o lançamento do iPhone X, complementando a segurança dos dispositivos da empresa que contavam apenas o Touch ID, o sistema de autenticação por impressão digital da Apple, e senhas de desbloqueio.
Para usar o recurso, é necessária uma configuração que cria um mapa 3D do proprietário do smartphone. Quando o usuário vai desbloquear seu iPhone com Face ID, o sistema utiliza o scanner de câmera TrueDepth para analisar com precisão a geometria do rosto.
Apple pode mudar nome do Apple ID para "Conta Apple"
Relatórios recentes sugerem que a Apple está considerando ajustar o nome do seu sistema de contas, atualmente conhecido como "Apple ID" para "Conta Apple".
Essa possível mudança pode ser anunciada durante a WWDC 2024 e implementada ainda este ano, possivelmente junto com a chegada no novo sistema operacional, o esperado iOS 18.
A Apple ID é a conta utilizada para acessar todos os serviços da Apple, como iCloud, App Store, iTunes Store, Apple Music, Apple TV+ e mais. Confira mais informações na matéria completa.
SAIBA MAIS!