Nada dura para sempre, ao menos no mundo dos produtos tecnológicos. As coisas costumam ser assim. Em breve, alguns dispositivos populares da Xiaomi e suas submarcas, Redmi e Poco, chegarão ao status de fim de vida útil (EOL), deixando de receber suporte para o sistema operacional e pacotes de segurança.
Celulares Xiaomi, Redmi e POCO que perderão suporte
Conforme listou o XiaomiTime, os seguintes modelos deixarão de receber atualizações a partir de abril de 2025:

-
POCO F4 GT
-
Redmi K50 Gaming
-
Redmi 10A
-
Redmi Note 11S
-
Redmi Note 11 Pro+ 5G
-
Xiaomi 11i
-
Xiaomi 11 HyperCharge
Apesar do fim do suporte, dois smartphones ainda receberão o HyperOS 2 antes de encerrarem seus períodos de atualização: o POCO F4 GT e o Redmi K50 Gaming. No entanto, esses aparelhos terão acesso apenas à nova interface baseada no Android 14, e não ao Android 15, a versão mais recente do Google.
Se você utiliza um dos modelos listados, seu smartphone continuará funcionando normalmente. No entanto, com o tempo, deixará de receber atualizações de segurança, o que pode torná-lo mais vulnerável a ameaças cibernéticas. Além disso, não contará com novos recursos do Android ou do HyperOS.
Caso esteja pensando em trocar de aparelho e prefira continuar com a Xiaomi, o TechShake preparou uma lista com cinco modelos da marca que ainda receberão atualizações por mais alguns anos. Confira a lista completa.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de XiaomiTime.
VEJA TAMBÉM!