O Google Chrome está alertando os usuários do uBlock Origin, popular extensão de bloqueio de anúncios, que a solução deixará de funcionar nos próximos meses.
Isso acontece porque o Google está descontinuando o suporte a extensões do tipo Manifest V2, como explica o criador do uBlock Origin, Raymond Hill. Portanto, a recomendação é que os usuários busquem outras soluções de bloqueio de anúncios que ainda sejam compatíveis com o navegador.
“uBlock Origin é uma extensão do Manifest V2, daí o aviso no seu navegador Google Chrome. Não há uma versão Manifest V3 do uBO, portanto, o navegador irá sugerir extensões alternativas como substituição para o uBO.”
- Raymond Hill, criador do uBlock Origin.
A captura de tela abaixo mostra o alerta do navegador sobre a desativação do bloqueador de anúncios e um link com alternativas de extensões semelhantes na Chrome Web Store, como uBO Lite, Adblock Plus, Stands AdBlocker ou Ghostery.
O uBO Lite é uma solução dos criadores do uBlock Origin, que é compatível com o Manifest V3 exigido pelo Google Chrome. Portanto, se você está familiarizado com o uBlock Origin, ele pode ser uma boa opção.
Com informações de Bleeping Computer.
FIQUE POR DENTRO!