A empresa de veículos elétricos Nio anunciou que está desenvolvendo o primeiro smartphone do mundo projetado especificamente para carros.
Em entrevista ao meio de comunicação automotivo local Cheyun, o presidente e CEO da Nio William Li revelou que o dispositivo trará inovações em termos de interação com os veículos da marca e é definitivamente um telefone projetado para proprietários de Nio.
Smartphone também deve ser um bom produto para quem não tiver um Nio
Algo sem precedentes até então, o smartphone projetados para carros da Nio será um aparelho topo de linha. Conforme Li explicou, mesmo sendo projetado para usuários dos veículos Nio, todos podem fazer excelente uso do aparelho.
“É um telefone carro-chefe muito bom para usuários que não sejam proprietários de Nio. Mas como objetivo principal, ele foi projetado para usuários de automóveis Nio”, declarou.
O CEO ainda confirmou que o novo aparelho deve contar com o estilo de design que já pode ser visto nos automóveis. “A tela pode ser difícil de inovar, mas todo o Design Industrial definitivamente tem o estilo Nio. Mais importante ainda, acredito que é o primeiro telefone do mundo realmente projetado para carros”, afirmou Li na entrevista.
O que se sabe até o momento sobre o smartphone
No dia 15 de setembro, a Nio lançou o novo EC6 em um rápido evento. Um smartphone apareceu na tela várias vezes durante os primeiros 50 segundos da apresentação. As teorias até o momento apontam para a possibilidade de já se tratar das primeiras imagens do novo dispositivo da Nio.
O modelo parece ter tela curva com bordas bem finas e desbloqueio de impressão digital na tela, um recurso recorrente em smartphones Android de última geração. Além das ferramentas habitualmente vistas em telefones Android, o aparelho Nio deve contar com inovações na conectividade com os veículos da marca.
Vale destacar ainda que a fabricante do dispositivo será a Lens Technology, empresa chinesa fornece lentes e outros componentes de vidro à Apple, segundo detalha um Certificado Compulsório da China (CCC).
Apesar da curiosidade que a proposta do telefone Nio traz para o mercado, Li baixou um pouco as expectativas sobre o modelo, destacando que este será o primeiro smartphone da empresa. “Primeiro precisamos acertar a experiência básica, incluindo economia de energia, estabilidade e suavidade de operação. Embora ainda possa estar um pouco aquém das expectativas das pessoas, estamos dando um passo adiante”, alertou.
Mas há outro detalhe que não vai ajudar muito a baixar as expectativas sobre o telefone: o preço. O CEO afirmou que o aparelho terá o custo de um dispositivo carro-chefe de última geração, ou seja, dos principais telefones topo de linha Android disponíveis no mercado chinês. “Não podemos vendê-lo com prejuízo, é um telefone Android carro-chefe”, explicou.
Embora ainda sem confirmação, a expectativa é que a Nio lance seu primeiro smartphone no dia 21 de setembro.
FIQUE POR DENTRO!
- Smart TV Philips 50'' 4K está com desconto de R$370,00 na Amazon Brasil
- Anel inteligente da Samsung: app vaza nome e data de lançamento do smart ring
- Escritores processam dona de ChatGPT por uso ilegal de conteúdos
- É do Brasil! País tem o iPhone 15 mais caro do mundo