Um relatório recente do The Informantion indica que a Apple está desenvolvendo um novo dispositivo alimentado por inteligência artificial, descrito como algo que “não é um telefone”, mas que pode se comportar como um.
A declaração sugere que a gigante de Cupertino está explorando uma nova categoria de produto, possivelmente sem tela, focado em interações baseadas em IA.
O comentário reacende o interesse em torno de projetos semelhantes, como o que vem sendo conduzido por Jony Ive, ex-diretor de design da Apple, em parceria com Sam Altman, CEO da OpenAI. Como observa o Phone Arena, os dois trabalham juntos na io products, uma startup criada com o apoio da OpenAI e da empresa de design de Ive, a LoveFrom.

Segundo fontes próximas ao projeto, a proposta é desenvolver um dispositivo de IA construído do zero, com um conceito centrado em interações por voz e assistentes inteligentes, sem a necessidade de uma tela.
As informações sugerem que a OpenAI teria considerado a aquisição da io products para trazer o desenvolvimento para dentro da empresa.
Apesar de ainda estar em fase de definição, o dispositivo é descrito como um “telefone sem tela”, e pode também se expandir para categorias de dispositivos domésticos.
“Os designs para o dispositivo de IA ainda são iniciais e não foram finalizados, disseram as pessoas. Os designs potenciais incluem um ‘telefone’ sem tela e dispositivos domésticos habilitados para IA, disseram. Outros próximos ao projeto são inflexíveis de que ‘não é um telefone’.”
-Trecho do relatório do The Information, que conversou com fontes próximas do assunto.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia, siga o TechShake no Instagram.
Com informações de The Information e Phone Arena.
VEJA TAMBÉM!