Durante uma videoconferência, Elon Musk discutiu sobre sua visão para o futuro do X, o antigo Twitter. E os planos do bilionário para a plataforma parecem bem ousados: adicionar as funções de site de namoro e banco digital "completo" até 2024.
Mais recursos que exigem pagamento
Conforme noticiado pelo Business Insider, as novas funcionalidades fazem parte do plano de Musk de transformar o X em uma "plataforma de tudo". As mudanças estariam alinhadas ainda com a busca do CEO por recursos que exigem pagamento.
Grandes sites e apps de namoro, como Tinder e Bumble, já oferecem a opção de assinaturas com mais benefícios. E um serviço bancário sempre vem acompanhado de taxas. As duas novas funções do X no futuro, portanto, parecem se encaixar pelo menos com os planos de Musk de tornar a rede social uma plataforma completamente paga.
Em outros momentos, Musk afirmou que tornar o X pago seria a única forma de combater os bots e as notícias falsas. Contudo, o X ainda não cumpriu as novas leis da União Europeia de combate a notícias falsas, mesmo após ser apontado como a rede com mais desinformação da UE atualmente.
Em mais um esforço para monetizar a plataforma, na última sexta-feira (27) o X lançou dois novos planos de assinatura. Um deles é o Premium+. Por US$16 mensais, a assinatura inclui todas as ferramentas disponíveis no X, menos os anúncios. Por enquanto, o plano está disponível apenas na versão web.
Ainda esta semana também, o X também começou a liberar o novo recurso de chamadas de voz e vídeo para assinantes premiums.
FIQUE POR DENTRO!
- Polêmica no YouTube! Plataforma impede o uso de adblocks e revolta usuários
- ChatGPT cria e-mail com golpe assustadoramente convincente em minutos
- Samsung anuncia a Série FE no Brasil: Smartphones, fones de ouvido, tablets e a revolucionária SmartTag 2