O famoso bilionário Elon Musk anunciou a doação de equipamentos da Starlink — sua empresa de internet via satélite — para ajudar as equipes de socorristas que estão trabalhando no resgate de vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
De acordo com o executivo no X (rede social de sua propriedade), serão doados mil terminais da Starlink para apoiar os profissionais de emergência.
No anúncio, Musk republica o vídeo gravado em inglês pela modelo brasileira Gisele Bündchen, demonstrando os efeitos da tragédia na região e pedindo ajuda para as vítimas das enchentes.
“Dada as terríveis enchentes no Rio Grande do Sul, a Starlink doará 1.000 terminais para as equipes de emergência e disponibilizará gratuitamente o uso de todos os terminais até que a região se recupere. Desejo o melhor para as pessoas no Brasil”
- Elon Musk, no X.
Vale destacar que, na última quarta-feira, o estado do Rio Grande do Sul recebeu 125 antenas de internet via satélite da Starlink para auxiliar na comunicação das pessoas e equipes do estado. Os equipamentos foram comprados pelo Instituto Cultural Florestal.
Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública
O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública após as enchentes causadas pelas fortes chuvas na região no último final de semana.
De acordo com a Defesa Civil, pelo menos 425 municípios foram afetados pelas inundações. O número de mortos chegou a 107 e um óbito está em investigação. Os demais dados do órgão revelam que há 374 feridos e 136 pessoas desaparecidas.
O número de desalojados é de 164.583, e 67.542 pessoas estão em abrigos.
FIQUE POR DENTRO!
-
CEO da Apple anuncia doações para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
-
Rede Starlink: Internet via satélite alcança 17 Mbps em celulares
-
Elon Musk domina a Amazônia (pelo menos a sua internet); Entenda