Elden Ring deve chegar em versão mobile pela Tencent

 William Schendes
William Schendes

Elden Ring, o soulslike de mundo aberto da FromSoftware, pode receber um novo game para mobile. A informação vem da Reuters, que obteve relatos de três fontes próximas ao assunto.

A versão móvel do jogo estaria sendo desenvolvida pela Tencent, gigante chinesa responsável por títulos muito populares para dispositivos móveis como Call Of Duty, PUBG Mobile e Honor of Kings.

Apesar de ser uma notícia inesperada, essa possibilidade se dá pelo fato da Tencent ter adquirido os direitos de licenciamento de Elden Ring pela FromSoftware em 2022.

Além disso, a Tencent Holding se juntou a Sony para adquirir cerca de um terço da desenvolvedora do game. Com isso, a desenvolvedora de jogos mobile detém 16,25% das ações da FromSoftware, enquanto a Sony possui 14,09%.

De acordo com as fontes, logo após a aquisição dos direitos, a empresa chinesa montou uma equipe com dezenas de pessoas para trabalhar em um protótipo do jogo. No entanto, o progresso no desenvolvimento tem sido lento.

Ainda não há informações de como seria essa adaptação de Elden Ring para dispositivos móveis, mas, segundo a publicação, a intenção da Tencent seria disponibilizar o game gratuitamente com microtransações, da mesma forma que acontece com títulos como Genshin Impact, desenvolvido por sua rival miHoyo.

Elden Ring foi lançado em março de 2022 e foi um sucesso de público com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, além de vencer o prêmio de Jogo do Ano.

O game teve direção de Hidetaka Miyazaki, conhecido por seu trabalho em Dark Souls, e contou com a construção de mundo por George R.R Martin, famoso autor de As Crônicas de Gelo e Fogo.

O próximo conteúdo confirmado de Elden Ring é a DLC Sombra da Térvore (Shadow Of The Erdtree) que expandirá a história do jogo base e deve chegar ainda em 2024.

A Tencent ainda não se pronunciou sobre a versão do game, mas caso as informações se confirmem, um jogo mobile de Elden Ring representará uma ótima oportunidade para a Tencent enfrentar a concorrência de outras desenvolvedoras como miHoYo e NetEase.

SAIBA MAIS!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Escreve sobre tecnologia, games e ciência desde 2022. Tem experiência com hard news, mas também produziu artigos, reportagens, reviews e tutoriais.
recomenda: