É só querer, Sony! Teste confirma que o PS5 pode emular jogos PS3

 William Schendes
William Schendes

Um teste realizado pelo YouTuber Lowest Logan mostra que o PlayStation 5 é capaz de emular jogos do PlayStation 3. Para isso, o criador de conteúdo utilizou uma placa de mineração AMD BC-250 com 16 GB de RAM GDDR6.

As especificações da placa são bastante similares ao hardware do PS5, com a exceção de dois núcleos de processador desabilitados. Além disso, a configuração utilizada conta com apenas 24 unidades computacionais, enquanto o PS5 possui 32.

Mesmo com essas diferenças, o teste revelou que o console atual da Sony consegue rodar jogos do PS3, como Gran Turismo 4 Prologue e Little Big Planet, em altas resoluções e com taxas de quadros estáveis.

No vídeo, Lowest Logan explica que a placa utilizada estava limitada a um clock de memória de 450 MHz, o que a colocava no mesmo nível de uma GPU RX 480 — significativamente inferior à GPU RX 6700 do PS5. Ainda assim, o console conseguiu executar os jogos sem dificuldades.

PS6 portátil vem aí? Sony trabalha em console compacto, revela relatório

A Sony está trabalhando em um novo console portátil. E, ao que tudo indica, será um novo portátil mesmo, não um dispositivo como o PS Portal, que permite apenas reproduzir os jogos do PlayStation 5. A intenção da empresa é rivalizar com o próximo console da Nintendo.

A informação vem da Bloomberg, que conversou com fontes familiarizadas com o assunto. Elas afirmam que o novo console está nos estágios iniciais de desenvolvimento e ainda há anos de ser lançado. Saiba mais.

Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.

Com informações de WCCFTech.

VEJA TAMBÉM!

 William Schendes
William Schendes
Jornalista e redator de conteúdo. Cobre tecnologia, games e cibersegurança desde 2022. No TechShake, acompanha e escreve sobre notícias do mundo tech, mas também produz reportagens, reviews, artigos especiais e tutoriais. Tem uma sugestão de pauta ou release? Mande para williamschendesps@outlook.com
recomenda: