Dragon´s Dogma 2, um dos jogos mais esperados do ano, foi lançado na última quinta-feira (21). Em sua estreia, o título agradou à crítica de veículos de videogames, elogiando características de combate, exploração, narrativa, trilha sonora, criaturas e personagens do jogo.
No Metacritic, agregador de reviews, o título conta com as seguintes notas de veículos especializados: 87 no PlayStation 5, 90 no PC e 86 no Xbox Series S | X.
O site ainda não definiu a nota dos usuários, no entanto, de acordo com reclamações na Steam, os jogadores estão enfrentando problemas de desempenho ao rodar o jogo e outras características desagradáveis que não esperavam presenciar nessa sequência.
Até o momento da publicação dessa matéria, na Steam, o game tem cerca de 61% de avaliações negativas de um total de mais de 12.000 usuários que compraram Dragon´s Dogma 2, cenário que a plataforma considera as análises como “ligeiramente negativas”.
Ainda de acordo com as avaliações da Steam, os jogadores alegam que o título conta com diversas microtransações (compras a parte que podem ser feitas pelo jogador para obter vantagens dentro do game) — algo que foi ocultado pela Capcom antes do lançamento. Como destaca o Insider Gaming, essas compras do jogo incluem edições de personagens, possibilidade de fazer viagens rápidas, itens de renascimento, ganho de Rift Crystals (a moeda do jogo) e mais.
Além da desonestidade em relação às microtransações, os jogadores reclamam de problemas de desempenho:
“Me corta o peito ter que negativar esse jogo, mas, É UM ABSURDO pagar R$300,00 na pré venda e vir essa otimização toda bugada, tu pisa em qualquer cidade teu fps cai drasticamente. Assustador terem lançado nesse estado DEPOIS DE 12 ANOS de espera. Mirou em GOTY, mas queimou a largada feio, espero que saia um patch o quant. até lá, mesmo sendo fã do 1 não recomendo comprar ainda.”
- Beholdi, usuário da Steam
“Eu particularmente nem consegui jogar o jogo por alguns motivos, o primeiro é que a tela de carregamento de shaders dura mais de 20 minutos para carregar, e eu tive que carregar ela 2 vezes porque tive que atualizar minha placa de vídeo por causa do segundo problema que me impediu de jogar. Meu segundo problema foi que simplesmente o chão não carrega no meu jogo. Eu achei que fosse um problema da minha placa, atualizei ela, reiniciei meu PC e o problema continua.”
- The Law, usuário da Steam.
Ao IGN, a Capcom disse estar ciente dos problemas e prometeu melhorar o desempenho do game, especialmente em situações onde há muitos NPCs (personagens não jogáveis):
"Em Dragon's Dogma 2, uma grande quantidade de uso da CPU é alocada para cada personagem e calcula dinamicamente o impacto de sua presença física em vários ambientes. Em certas situações onde vários personagens aparecem simultaneamente, o uso da CPU pode ser muito alto e pode afetar o taxa de quadros.
Estamos cientes de que em tais situações, as configurações que reduzem a carga da GPU podem atualmente ter um efeito limitado; no entanto, estamos procurando maneiras de melhorar o desempenho no futuro."
- Capcom ao IGN.
SAIBA MAIS!
-
Novo emulador para Nintendo Switch quase "cai" dois dias após seu lançamento
-
Jogue agora! Call of Duty: Warzone Mobile já está disponível para Android e iOS
-
Gráficos impressionantes! Confira o trailer de 1943: Rise of Hydra, novo jogo da Marvel