Dragon Age: The Veilguard será lançado na próxima quinta-feira (31), mas o jogo já recebeu boas avaliações da crítica especializada. No Metacritic, o quarto título da franquia de RPG atingiu uma pontuação de 84 no PlayStation 5, 80 no PC e 93 no Xbox Series.
Como observado pelo GamesRadar, a pontuação de Dragon Age: The Veilguard está alinhada com a de outros títulos da franquia. Dragon Age: Origins alcançou 86; Dragon Age: Inquisition, 85; e Dragon Age II, 79.
Ainda há, porém, várias análises a caminho, o que pode aumentar ou diminuir a nota atual do aguardado título da BioWare.
As análises elogiam o aspecto de RPG do título, que inova sobre características já conhecidas dos jogos anteriores da franquia. Além disso, a narrativa, os personagens e o combate de ação também receberam avaliações positivas. Por outro lado, alguns sites ficaram desapontados com a história e as missões secundárias do game.
Confira algumas avaliações da crítica especializada sobre Dragon Age: The Veilguard.
"Com um sistema de combate de ação espetacular e divertido, mecânicas de RPG simplificadas, uma história e elenco fortes, sem esquecer o design dos hubs que crescem quanto mais tempo você passa neles, a Bioware entregou um jogo inesperado, mas incrivelmente cativante."
- Game Rant.
"Dragon Age: The Veilguard é um retorno impressionante à série de fantasia, oferecendo combate envolvente e um elenco encantador de personagens secundários, mas nunca escapa da órbita de seus antecessores."
- TechRadar.
"Dito isso, nenhuma das minhas reclamações diminui o fato de que The Veilguard é um jogo basicamente sólido que funciona quando você está jogando como uma classe que pode tirar vantagem de seu combate. Não encontrei nenhuma falha ou bug que quebrasse o jogo. Nenhuma missão secundária que completei até agora pareceu intrusiva ou muito atraente. E agora que me distanciei do mago, cada encontro de combate é rápido e evita parecer muito tedioso ou frustrante. The Veilguard parece que a BioWare está fazendo um bom jogo da BioWare novamente, e isso por si só me deixa extraordinariamente feliz."
- GameSpot.
"Felizmente para os fãs que esperaram por ele por mais de uma década, The Veilguard consegue, em grande parte, seguir em uma nova direção e mostrar o clímax do que veio antes, mesmo que as dificuldades crescentes de seu novo sistema de combate e uma história irregular o impeçam de ser realmente ótimo."
- Inverse.
Para ficar por dentro das principais notícias de tecnologia e games, siga o TechShake no Instagram.