DJI entra no mercado de e-bikes com novo sistema de condução

Adriano Camargo
Adriano Camargo

A DJI, conhecida mundialmente por seus drones, anunciou oficialmente sua entrada no mercado de e-bikes com o lançamento de um "sistema de condução de e-bike inovador" para a nova marca de bicicletas elétricas de montanha chamada Amflow.

bike DJI eletrica capa
E-bike Amflow PL (Imagem: DJI)

Segundo a DJI, essa mudança é "natural" devido à tecnologia de baterias e motores já utilizada em seus drones e gimbals. O poderoso Avinox Drive System fará sua estreia na nova Amflow PL, uma e-MTB (bicicleta elétrica de montanha) que será lançada ainda este ano.

O que é o sistema Avinox

O que torna o Avinox tão especial? Ele incorpora tecnologia geralmente encontrada em drones e smartphones. A estrutura da bicicleta possui uma tela OLED colorida de 2 polegadas que exibe dados de condução em tempo real, a estimativa de alcance da bicicleta e opções de configuração.

Os usuários podem se conectar à bicicleta por meio do aplicativo Avinox, que permite configurar um modo antirroubo e verificar a localização em tempo real. Além disso, é possível ajustar configurações como potência, torque e cadência para personalizar o estilo de condução. A bicicleta também pode carregar o celular em emergências.

bike eletrica DJI conectada
E-bike Amflow PL (Imagem: DJI)

Assistência inteligente

Para melhorar a experiência de condução, a DJI desenvolveu o Algoritmo Smart-Assist, que utiliza diversos sensores para ajustar automaticamente a quantidade de assistência elétrica com base na resistência encontrada durante a pedalada.

A Amflow PL oferece quatro modos de condução: Auto, Eco, Trail e Turbo, além de um modo Boost para um aumento de potência emergencial. As opções de bateria de 600Wh ou 800Wh possuem tecnologia de carregamento rápido, com a bateria de 800Wh podendo ser carregada de 0 a 75% em cerca de 90 minutos.

Design e peso

A Amflow PL promete ser uma e-MTB de alto nível, com um quadro de fibra de carbono e pesando 19,2 kg. Embora não seja tão leve quanto algumas concorrentes, ela certamente se destaca por suas tecnologias.

Ela fornece 105 Nm de torque com uma potência de pico de 850W, uma combinação bastante forte que ajudará os ciclistas a percorrer as trilhas mais difíceis. O quadro também é compatível com rodas traseiras de 27,5 e 29 polegadas.

Lançamento

A Amflow e a DJI afirmam que as três versões da bicicleta - PL Carbon (800Wh), PL Carbon Pro (600Wh) e PL Carbon Pro (800Wh) - estarão disponíveis no quarto trimestre de 2024 em revendedores na Alemanha, no Reino Unido e na Austrália. Ainda não há notícias sobre a disponibilidade ou preço nos EUA, mas a expectativa é que a nova e-MTB da DJI não demore para chegar e seja uma concorrente de peso no mercado de bicicletas elétricas.

FIQUE POR DENTRO!

Adriano Camargo
Adriano Camargo
Jornalista especializado em tecnologia há cerca de 20 anos, escreve textos, matérias, artigos, colunas e reviews e tem experiência na cobertura de alguns dos maiores eventos de tech do mundo, como BGS, CES, Computex, E3 e IFA.
recomenda: