A Federal Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos aprovou o monitor de saúde Stelo Glucose Biosensor System da empresa Dexcom. O dispositivo apresenta os níveis de glicose do sangue em iPhones.
Os monitores contínuos de glicose (CGMs) são pequenos sensores que perfuram a pele para rastrear os níveis de glicose em tempo real no sangue para pacientes com diabetes, como relata a CNBC.
O dispositivo da Dexcom foi projetado para pacientes com diabetes do tipo 2, ou seja, que não fazem uso de insulina, mas também servem para qualquer pessoa que pode desenvolver a doença.
O Stelo Glucose Biosensor usa um sensor vestível que é emparelhado com os smartphones e podem medir, registrar, analisar e exibir os valores de glicose.
Essas medições são feitas automaticamente a cada 15 minutos e cada sensor pode ser utilizado por até 15 dias, como explica o 9to5Mac.
Em comunicado, a Dra. Tamara Oser explica que o uso de CGMs pode ajudar as pessoas a compreenderem o impacto de alimentos e atividades em seus valores de glicose.
“Para pessoas recém-diagnosticadas com diabetes tipo 2 ou que não tomam insulina, esses dispositivos muitas vezes não são cobertos pelo seguro e Stelo apresenta uma oportunidade de fornecer informações valiosas que podem impactar o controle do diabetes.”
- Dra. Tamara Oser.
SAIBA MAIS!
-
Implante cerebral permite controle de computadores por pacientes com ELA; Veja vídeos
- Brincos inteligentes prometem monitorar a saúde melhor que smartwatches
- MWC 2024: Samsung apresenta Galaxy Ring com muitos recursos